Xingatório da Imprensa

dezembro 18, 2002

Filed under: Uncategorized — elpydiophragoso @ 3:31 pm

Meu fraterno abraço a todos, cá estou eu (re)estreando nestas páginas. Acho absolutamente saudável o quebra-pau velado na imprensa a respeito da fórmula do próximo Brasileirão. Nos últimos anos, com os dirigentes no auge da picaretagem, jornais e revistas defendiam em uníssono a competição em pontos corridos. O problema é que ninguém acreditava que um dia a idéia seria realmente posta em prática. No terreno da utopia, tudo corria às mil maravilhas. Agora que doutor Ricardo Teixeira bateu o martelo, veio o racha. A verdade é que a imprensa adora o mata-mata.

Resumindo o embate, ficamos assim: de um lado, Juca Kfouri e um punhado de notáveis do governo Lula pregando a moralização a qualquer custo. Do outro, Galvão Bueno e a Rede Globo defendendo a ditadura da audiência. O pior é que esta situação (vejam só que terrível) me obriga a optar por Galvão e Globo em detrimento de Juca e Lula. É o fim! Mas não posso concordar com essa história de pontos corridos. Eu, que acompanhei oitavas, quartas, semifinais e finais durante todo o século passado, não posso mais viver sem elas. O argumento de que deu certo na Europa só reforça minha aversão. Seja sincero: tem coisa mais chata que campeonato europeu? Ainda por cima na Band, em VT, narrado pelo Sílvio Luiz??? Faça-me o favor.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

