Xingatório da Imprensa

janeiro 25, 2003

Filed under: Uncategorized — elpydiophragoso @ 12:46 pm

Luiz Garcia, esse baluarte do jornalismo, aproveita-se do espaço um dia ocupado pelo Verissimo, no Globo de sexta-feira, para retomar sua já surrada campanha contra o diploma obrigatório. De cara, ignora um preceito básico da profissão: falar de assuntos que interessem ao leitor.

Mas nada detém sua sanha lambeta. Entre outras pérolas, escreve que “dados como interesses pessoais ou hábitos de leitura já fazem de uma comunidade jornalística, hoje, um ambiente intelectual e emocionalmente rico”; “Mas fazem falta os advogados, os historiadores, os literatos de antigamente. Ou os quase-advogados, quase-historiadores… Para que eles voltem, o diploma obrigatório tem de acabar”; “A lei não precisa mudar apenas para permitir o aparecimento de novos Oldemários, que são exceções. Também para isso, claro – mas principalmente para melhorar o nosso arsenal numa guerra a cada dia mais complicada”.

Conheci Oldemário apenas brevemente no JB – ele, claro, começando a carreira, e eu já cansado, à época com 49 anos de janela – mas tenho certeza de que não se absterá de cumprir seu dever: puxar o pé de Luiz Garcia à noite. O pé, sim, porque o saco é especialidade da vítima.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: