Xingatório da Imprensa

fevereiro 8, 2003

Filed under: Uncategorized — elpydiophragoso @ 7:00 pm

Durante décadas a fio, nunca me interessei pelos cadernos de Economia. Prefiro os Classificados. Ontem, no entanto, resolvi conferir a matéria do Globo sobre a união Varig-TAM, que acaba de criar o slogan “agora pelo menos você come bem antes da queda”. A leitura me deixou a certeza de que realmente sou um analfabeto numérico. Um quadrinho explicativo mostrava a fusão em algarismos. De cara, não entendi porque a soma dos faturamentos deu US$ 3.9 bilhões, se uma tem 1.7 bi e a outra, 2.8. Mas tudo bem, nem percam tempo me explicando a minúcia econômica que corrige a conta. O que mais me intrigou foi a questão dos destinos. Se a TAM voa para 47 cidades e a Varig, para 88, as duas juntas somam 135? É o que a calculadora diz, mas as duas só tinham destinos exclusivos? Diga aí, meu caro Phragoso, é isso mesmo ou fiquei gagá de vez?

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

