Xingatório da Imprensa

março 23, 2003

Filed under: Uncategorized — elpydiophragoso @ 2:50 pm

A cachorrada escancarada

Depois de uma conveniente ausência das páginas dominicais do Globo e da Folha, Elio Gaspari volta tratando de um assunto de importância ímpar: a cachorra do presidente. Escreve pérolas indignadas como “Parece implicância. Não é. O presidente e os governantes são pagos também para dar exemplos de conduta.” e “…Lula e um pedaço da nação petista conduzem-se como emergentes imitadores de vulgaridades”. E levanta mesmo uma hipótese para comprovar a propriedade de sua crítica:

Se Ruth Cardoso tivesse uma cachorra chamada Teresa e alguém a levasse ao Torto, num carro oficial marcado “uso exclusivo em serviço”, o que diria Lula? Talvez o seguinte:

– É um absurdo que num país onde há mulheres parindo na rua porque faltam transportes que as levem ao hospital, uma cachorra seja passageira exclusiva de um carro oficial para enfeitar reunião de tucanos.

Errado. Lula não diria nada. O presidente petista pode ser despreparado, e Gaspari tem o direito de tentar provar isso, mas idiota não é. Não foi Lula que domesticou os cães. Não foi Lula que os colocou no seio familiar – seja na mansão de Vera Loyola ou na palafita da mulher que tem de parir na rua. E não foi Lula que fez cachorrada nesse episódio. Nem a Michele.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: