Xingatório da Imprensa

maio 15, 2003

Filed under: Uncategorized — elpydiophragoso @ 5:00 am

Cegueira

Há um caso rumoroso em andamento na tradicional Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. Em resumo, o professor e desembargador Luiz Felipe Haddad é acusado de ter xingado um aluno, Flávio Helder, de “negro” e “filho-da-puta”, durante uma reunião com alunos e representantes do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (Caco).

À exceção do Dia, nenhum grande veículo abordou o assunto. Por discrição, falta de faro ou vergonhosa covardia, deixam não somente de tratar de uma acusação de racismo, mas perpetuam um silêncio ensurdecedor em relação ao que acontece ao largo desse fato inusitado, no dia-a-dia da universidade pública brasileira.

Na mesma faculdade de direito, o diretor Armênio Albino da Cruz Filho é acusado de manipular eleições e postergar concursos para contratação de professores com intuito de manter vagas para substitutos que fazem parte de suas relações. Uma simples consulta aos alunos revela também que, a exemplo do que ocorre em outras instituições públicas de ensino, o atendimento é displicente, intermitente e ineficaz. Muitos dos professores, quase todos abarrotados de qualificações, consideram a faculdade um emprego de comparecimento e comprometimento facultativo. Mas nada se lê, ouve ou vê sobre esses temas.

Se o professor Haddad é inocente até que se prove o contrário, a imprensa já foi condenada há tempos. Por omissão de socorro.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: