Xingatório da Imprensa

junho 10, 2003

Filed under: Uncategorized — elpydiophragoso @ 3:39 am

Estilística

O Jornal do Commercio oferece na edição de domingo e segunda-feira uma aula de estilo e de humor involuntário na matéria “Calculadas 60 milhões de mortes” (A-22). Uma seleção dos melhores momentos:

A superpneumonia, apelidada de síndrome respiratória severa, Sars, classificada pelos virologistas de todo o mundo com a mais grave epidemia desde o surgimento da Aids, em 1981, e a primeira do século XXI, teve uma origem prosaica e insuspeitada: animais vivos e saudáveis de granjas e comercializados em feiras livres para consumo humano.

O vírus corona do felino deve ter sido contaminado por genes de um vírus de ave, que por sua vez deve ter sido contaminado por genes de algum vírus de suínos, que por sua vez ….

Agora, os chineses até proibiram a comercialização da civeta, o simpático felino cuja carne os orientais degustam, e a vigilância sanitária do país tenta acabar com a promiscuidade.

Um professor brasileiro, João Toniolo Neto, chefe do projeto Vigilância da Gripe-VigiGripe – e que assessora o Ministério da Saúde -, denuncia que outro vírus da gripe, o Influenza, também estão mutando – de mutante -, e poderá provocar 60 milhões de mortes no mundo, dentro de 5 a 6 anos, no máximo.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: