Xingatório da Imprensa

junho 16, 2004

Filed under: Uncategorized — elpydiophragoso @ 5:06 am

Mais embaixo

As demissões de Jorge Kajuru e Alberto Dines mostram a situação deplorável da imprensa brasileira. Essa frase, em versões diferentes na forma e quase idênticas no conteúdo, foi repetida por observadores de todos os tipos na última semana. A solidariedade aos colegas, no entanto, colocou uma questão secundária – a situação de Kajuru e Dines – na frente do aspecto mais grave: o comprometimento dos veículos com políticos e empresas.

Para quem já esqueceu, ou mesmo nunca tomou conhecimento, vale recapitular. Kajuru foi demitido da Band depois de dois episódios: primeiro, sugeriu uma relação duvidosa entre as Casas Bahia – maior anunciante do Brasil – e o São Caetano; depois, criticou o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, por desrespeitar o torcedor na partida entre Brasil e Argentina. Dines, por sua vez, perdeu seu posto de colaborador do Jornal do Brasil ao afirmar, em artigo no Observatório da Imprensa, que o JB “abdicou de fazer jornalismo”, por ocasião da cobertura do massacre na Casa de Custódia de Benfica.

A reação aos episódios é tudo que Band e JB poderiam pedir: Crucifiquem-nos por cercear a liberdade dos profissionais e esqueçam que, diariamente, cerceamos seu direito de serem bem informados.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: