Xingatório da Imprensa

outubro 7, 2004

Filed under: Uncategorized — elpydiophragoso @ 2:34 am

É melhor ler isso…

O leitor Pablo deu a dica e, abaixo, reproduzimos a preciosidade publicada no Jornal do Brasil desta quarta-feira. O autor, humilde, preferiu não assinar o texto, intitulado “Próximo ponto: cadeia”.

Um passageiro de ontem não teve o direito de reclamar que o motorista abriu a porta fora do ponto: o assaltante Gutemberg Silva de Souza, de 26 anos, saltou ontem da frigideira para o fogo, isto é, do ônibus que ele chegou a roubar direto para a porta da delegacia. Além da falta de atenção, pode-se dizer que este é um típico caso de falta de timing, como diriam os ingleses. Se o Gutemberg alemão inventou a imprensa, por volta de 1450, ontem o Gutemberg assaltante inventou o roubo-delivery: poucos minutos se passaram entre o ato ilícito e a prisão que pareceu mais uma rendição.

A ação toda se desenrolou na Avenida Cândido Benício, no Campinho. Por volta das 15h, Gutemberg embarcou em um ônibus da linha Estrada do Pau Ferro-Caxias. Com poucos passageiros presentes, já que o horário não favorecia, ele resolveu puxar o sinal de uma forma indevida: mostrando a arma para o trocador do ônibus e exigindo a féria do dia, até então de apenas R$ 80 – o ônibus não tinha feito mais de três viagens.

Gutemberg ainda ficou mais alguns segundos dentro do veículo, ante a apreensão do trocador e a preocupação do motorista. De súbito, exigiu:

– Abre a porta, piloto, vou ficar por aqui – dissera.

Como o cliente sempre tem razão, o motorista abriu a porta. A 40 metros do ponto, ficava a 28ª DP (Campinho), cujos policiais foram imediatamente acionados por passageiros do veículo. Ao ver que tinha saltado no ponto ”errado”, e que aquela provavelmente seria sua última parada por alguns anos, Gutemberg ainda tentou correr para fazer uma baldeação para a liberdade. Mas foi em vão. Desta vez, quem puxou o sinal foi a polícia. E Gutemberg saltou para dentro da prisão.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: