Xingatório da Imprensa

junho 14, 2007

Filed under: Uncategorized — elpydiophragoso @ 8:23 pm

Torturando números
A coluna Janela Indiscreta, da Época, apresenta dados do Ibope que comprovariam o equívoco no projeto da Anvisa de proibir a propaganda de cerveja na TV das 8h às 20h. A pesquisa, segundo a revista, “mostra que há mais crianças e adolescentes vendo TV das 20 às 23 horas que no período da tarde ou mesmo pela manhã (em %)”. Além do imenso detalhe em parênteses, um ponto é convenientemente esquecido: à noite é muito mais comum que pais e filhos assistam a TV juntos. Outra: enquanto a nota fala claramente de “crianças e adolescentes”, o gráfico ao lado refere-se apenas a “crianças de 4 a 7 anos”. Vale sempre lembrar que Época é uma publicação da Editora Globo.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: