Xingatório da Imprensa

janeiro 11, 2009

Filed under: Uncategorized — elpydiophragoso @ 12:07 am

As rivais
O tempo passa, o tempo voa, e a Globo continua numa boa. Também, dado o nível da concorrência, não há muita razão para preocupação.

A Record, toda orgulhosa, anunciou neste sábado um correspondente em Portugal: o ex-global Mauro Tagliaferri. Na matéria de autoapresentação, o repórter explicou que Portugal é “um dos países mais importantes da Europa”, algo que pode se referir exclusivamente ao aspecto cultural (em relação ao Brasil) ou refletir um mundo fictício livre de França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda… Tagliaferri se juntará a Luiz Fala Monteiro, primeiro correspondente brasileiro na África, que, numa de suas primeiras matérias, contou como foi o réveillon em Nova York e Paris, entre outras metrópoles, diretamente da África do Sul.

No mesmo dia, no RedeTV News, a dupla de apresentadoras deu uma aula de como agir em caso de erros técnicos/humanos. Primeiro, uma chamou matéria sobre Barack Obama, mas o que entrou no ar foi reportagem sobre uma pesquisa científica chinesa. Na volta à bancada, a segunda chamou a matéria sobre pesquisa chinesa, mas quem apareceu foi Barack Obama. Naturais, as duas seguiram o jornal normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: